quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tábua de passar roupas renovada.

O assunto hoje é minha velha (muito velha, mesmo) tábua de passar roupas. Vi a trasformação que a Lia fez para a sogra aqui, então prometi a ela que faria o mesmo.

A minha estava em um estado tão lastimável, que estava escondidinha atrás do guarda-roupas e ninguém se atrevia a usá-la. O tecido estava totalmente destroçado, queimado e com vestígio de fungos!!! Enfim, completamente inutilizável.
Tenho até medo de mostar como estava, por isso vou postar primeiro a foto do DEPOIS.


Cuidado pra não se assustar com o estado dela.

Ai, minha nossa!!!! Só não havia jogado fora, por que tenho esperança em consertar coisas beeeeeeeem piores do que isso.

No caso da tábua, tirei o tecido, a espuma e passei na madeira um pouco de água sanitária para matar os fungos. Depois de seca, limpei bem, coloquei manta acrílica e cobri com o tecido escolhido, que foi um rosa de bolinhas coloridas que adoro. Colei as extremidades com cola branca e depois grampeei com o grampeador que peguei emprestado com minha Mãezinha.

Ganhei uma tábua nova gastando quase nada.

Beijão!!!

Selinho Internacional. Êbaaaa!!!

Ganhei esse selinho da querida Lia do http://casacomacucar.blogspot.com/.


As regras são dizer 7 coisas sobre mim e indicar 15 blogueiras .

1-  Amo ao Senhor Deus sobre todas as coisas.
2 - Minha família é a razão da minha felicidade.
3 - Me realizo fazendo traquinangens e artesanato.
4 - Tenho o pavio curto, mas às vezes minha tolerância é exagerada (que contradição!).
5 - Detesto injustiça.
6- Amooooo transformar o que é feio em belo.
7 - Não espero nada acontecer. Se tiver que fazer, faço e ponto.

Indico :

Vocês merecem, meninas!

Beijão!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cantinho de estudos da Camila

Oiiii.

Estou muito animada. Fiz uma vistinha no sábado à Tok Stok, que adoro. Tive sorte, por que estavam fazendo um bota fora e então pude comprar algumas coisinhas.

Meu impasse era o que comprar, quero dizer, o que mais precisava comprar pra nossa casinha, por que tem várias coisinhas que quero mexer, pequenos retoques ou objetos pra trocar. Bem, como não fiz nenhuma mudança no quartinho das meninas, e com a volta às aulas, decidi improvisar um cantinho de estudos para a Camila e aproveitar para dar a ela uma espécie de penteadeira (o sonho dela e o meu também).

Claro que não pude fazer muita coisa, por que o espaço disponível no quarto era mínimo, mas o improviso é uma arte, como sou arteira, faço isso com prazer.

Nesse pequeno espaço não cabia escrivaninha, nem penteadeira, por que, como o quarto é para as duas pequenas, à noite usamos a cama auxiliar para a Eduarda, então precisava de alguma coisa que não invadisse esse espaço.

Ok, vamos ao que interessa. Na antiga composição, usava um mancebo para as toalhas, casacos e bolsinhas delas. E ao lado, a mochila e um cestinho para colocar as roupinhas usadas delas. Não podia perder o lugar para esses objetos. Fiquei meses pensando no que poderia fazer. 
Esse é o ANTES:



Minha nossa!!! Veja só que tumulto. Dá até medo...hihi. Aqui eu já tinha colocado a prateleira, pq esqueci de fotografar antes.

Outro ângulo.

Então, o que fiz foi fixar um cabideiro de parede, para as toalhas e bolsinhas. Usei também uma prateleira para servir como escrivaninha. Assim, a cama da Eduardinha passa por baixo dela, quando for aberta.

Ficou assim:



Trouxe as cadeiras delas que ficavam na sala. O espelho não é o da sala, mas comprei um igual, pq amo esse desenho. Parece de princesa, mesmo (sem falar que estava com 30% de desconto).



Sobre a prateleira usei um guardanapo com frases românticas lindas.


E esse é o cantinho que ela irá usar para fazer as tarefinhas da escola e também para se pentear e maquiar (as maquiagens ela guarda nessa maletinha que ganhou no natal).





Olha só a carinha de felicidade...hihi. Eu também fiquei super feliz.


Ah, outra aquisição da Tok foi um regador que estava louca pra comprar... estava com 50% de desconto, pode? Fiquei radiante.


Ai, que lindo!!!! Estou apaixonada de novo...



Não ficou lindo na minha varandinha?


Agora é ele que acaricia minhas gérberas... é, elas floresceram de novo.


Beijão e até a próxima.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Lia é muito fofa...

Hoje estou muito orgulhosa!!!!

A talentosíssima Lia, do blog casacomacucar.blogspot.com fez um post fofíssimo, com coisas maravilhosas (gostaria de poder postá-lo integralmente aqui no Aia...hihi). O nome é "Cadê a insulina?"

Eu estava adorando as fotos, cheias de idéias, uma mais linda que a outra. Quando já estava quase delirando com tanta coisa fantástica, ela citou meu nome pra acabar de me matar... urra!

Brigadão, Lia, por lembrar-se de mim.
Foi um presente maravilhoso. Melhor que ganhar selos.


Veja essa parte da postagem:
Era pra ser só uma toalha branca... mas daí ela ganhou babados e charme!
Estas cadeiras são a cara da Léia do blog http://aiadavovo.blogspot.com/.
(São mesmo a minha cara, e ficariam lindas com minha gaiola nova)
Beijão!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Consegui minha gaiola

Oi, filhotes.

Ando meio sumida, por que estou em uma fase meio quieta, mas não poderia deixar de mostrar minha nova comprinha pro meu doce lar.

Uma gaiola que estava procurando há um tempão. Não é exatamente igual à que eu queria, mas fiquei muito feliz. Também, pelo precinho que paguei.... estava dando umas voltinhas pela feira de minha cidade (estou de férias, uh, la, lá), e passando por uma loja de animais, vi várias gaiolas em oferta... a maioria não servia pra decoração, mas uma delas me chamou a atenção. Talvez não seja propriamente uma gaiola para decoração, mas com um lindo arranjo dentro, ficou um charme só.



Paguei R$ 15,00... não foi muito barato? Fiquei feliz da vida...


Claro que passei logo na floricultura e encomendei esse arranjo de rosas brancas.



Huumm, que cute, cute... estou apaixonada!

Acho que mais esse presente me deixou animada. Espero voltar logo.

Beijos!!!!