quarta-feira, 27 de abril de 2011

Decoupage em caixas

Olááá!!!

Retornando do feriadão, estou em uma semana bastante preguiçosa. Não aprontei nenhuma arte nesses dias, mas gostaria de mostrar alguns trabalhos que fiz já há algum tempo.

Um pouco antes de começar a mexer na decoração do nosso apê, e consequentemente criar o Aia da Vovó, estava bastante incumbida de encomendas em decoupage. Fiz caixinhas, porta-joias, porta- maquiagem, porta-vinhos, enfim, vários tipos de artigos em MDF. Foi uma época em que estive muito empolgada com o tema... infelizmente sou assim, mudo o foco das coisas e acabo perdendo o interesse. Mas para recordar, vou mostrar algumas delas.


Essa foi a primeiríssima. Nem havia feito a aulinha de decoupage, então não usei tinta. Somente tecido e papel de scrapbooking. Fiz para acomodar um mini album de despedida de uma amiga, a Silvinha.



Essa fiz também para um mini album da gravidez de outra amiga, Rosana.



Dentro dela coloquei uma almofadinha de tecido, costurada a mão.




Essas duas foram encomendadas por minha amiga Verinha, que presenteou sua irmã.





Encomenda de um amigo que presenteou a esposa com uma lingerie no dia dos namorados, e usou a caixinha como embalagem.







Essa pretinha fiz umas seis vezes. É a que mais agrada.

Estão são algumas que fiz, dentre outras tantas. Pretendo voltar a me divertir com essas graças, mas por enquanto fico na saudade.

Beijos com cheirinho de tinta PVA...hihi!!!








sexta-feira, 22 de abril de 2011

A páscoa de Cristo.

Oi, queridos!

Hoje, sexta-feira da paixão, dia em que recordamos a morte de Cristo, não poderia deixar de passar a você uma mensagem de vida. A mensagem do Cristo que viveu uma vida pura, se sacrificou pela humanidade, e morreu para que tenhamos vida. Mas venceu a morte, ressuscitou de entre os mortos e trouxe redenção para todos. Com seu sacrifício, o rito de páscoa que antes era feito apenas por aqueles escolhidos pelo PAI, tornou-se acessível ao que crer e receber Esse Homem como Filho de Deus.




Desejo a você que seu dia de páscoa seja uma celebração à vida presenteada por Deus, através do seu Filho. Não uma vida sem propósitos, sem motivo de ser, apenas por viver. Mas uma vida cheia de objetivos, de entrega a Deus e ao próximo, e de forma que você saiba que esse amor é extendido a todos, não apenas a alguns, não somente aos que você considera importantes. O olhar de Cristo não alcança unicamente os "grandes problemas" mas enxerga e soluciona os mínimos detalhes da sua vida. Para Ele, não existe pequeno ou grande. Todos somos iguais em grau, porém diferentes em gênero. Você é único e sua felicidade é indispensável.

Tenha uma excelente páscoa e uma completa novidade de vida.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Quadrinho para banheiro.

Oiiiii!!!

Hoje vou mostrar um "quadrinho" que fiz para decorar o banheiro. Deixei entre aspas porque esse quadrinho foi feito com vitrine para biscuit.

Como vocês já viram, sou louca por quadrinhos, posteres, plaquinhas e afins. Um dia desses fiz uma visita a uma loja que encontrei aqui em Brasília e vende vários artigos diferenciados de decoração. Até fiz algumas comprinhas, mas poucas porque o preço é bem salgadinho. Me engracei por um quadrinho, porém achei-o muito simples para a grana que teria que desembolsar: R$ 42,00. E ainda recebi bastante incentivo, com o argumento de que eu faria um igual, fácil, fácil... então tá. Mãos à obra.

A moldura já tinha em casa, que era a vitrine. A imagem busquei na net. Encontrei várias, mas escolhi uma que combinasse com os tons que quero usar no banheiro: verde e lilás. Mandei imprimir em uma gráfica, pintei a moldura de branco e pronto: quadrinho novo, gastando menos de R$ 20,00.


Decorou o banheiro e ainda serviu como suporte para perfumes e sabonetes.



Aproveitei o sábado meio paradinho... tomara que eu tenha tempo no feriadão para fazer mais "coisitchas".

Beijos!!!!


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mais flores...

Olááá!!!

Sexta-feira, dia lindo de sol, não podia deixar de postar hoje, de jeito nenhum.

Ando meio em falta com vocês porque estou um bocadinho atarefada, principalmente em casa, então estou sem tempo para fazer minhas baguncinhas. Ontem a correria foi no trabalho, mas pra aliviar o stress do dia tive uma tarefinha hiper agradável a noite. Deixa eu contar:

Houve um evento no trabalho do meu digníssimo esposo e, como eu sei que esses eventos são muito bem decorados já pedi pra ele separar um arranjo de mesa pra eu levar... eba!!!! Fui chegando em casa e já coloquei a mão na massa... ops, na terra. Nem troquei a roupa, quase inutilizei o terninho que estava usando...hihi.

Esqueci de fotografar os arranjos antes, mas desfiz todos e descartei algumas folhagens que não gosto muito. Aproveitei todo o resto, inclusive as esponjas. Uma delas usei para fazer um ábaco para o trabalho escolar da Camila.

Usei algumas gérberas em minha jardineira que estava xoxinha. Outras fiz um arranjo.



Essa é a jardineira. Quem souber o nome dessa coisinha estranha que usei nas laterais me diz, por que não faço nem idéia do que seja.



O arranjo das gérberas deixei sobre um vaso que acomoda minha sombrinha chinesa.



Olha só como minha varandinha ficou alegre e colorida:


Huuummm...não dá vontade de sair de lá... mas o trabalho me espera.

Tenham um final de semana super, hiper, ultra, mega blaster florido.

Beijão!!!!



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Oi, garotos (as) lindos (as),

Tenho boas notícias. O Lar com amor, blog da Elisângela completa este mês um aninho e por isso ela está realizando um sorteio com coisinhas lindas que fez.



Estas são as regrinhas básicas do sorteio:
  1. Ser um seguidor do blog Lar com amor.
  2. Não precisa ter um blog.
  3. Residir no Brasil.
  4. Deixar um comentário no post da promoção, com nome e e-mail.
  5. Se divulgar em seu  blog terá dupla chance.
  6. O sorteio será dia 30/04.
Eu fiquei animadíssima.

Adorei os quadrinhos e a caixinha vai ficar linda no meu banheiro, combinará perfeitamente com algumas "coisitchas" que comprei ontem...



Olha como combina...ai, ai...


Essa eu comprei ontem...















E essa é a do sorteio.

Não vai ficar perfeito?

Então, apesar de querer muito ganhar, o(a) sortudo(a) pode ser você. Corra lá e participe.

Beijos e boa sorte!