terça-feira, 26 de outubro de 2010

Inauguração!!!! Eba!!!


Esse post é a inauguração do Aia da Vovó, então vou falar um pouco sobre como surgiu a  idéia de criá-lo.

Tudo teve início quando decidi dar um "up" no nosso humilde apartamento.
Então, pesquisando sobre decoração na net, encontrei vários blogs bacanérrimos, que me trouxeram muita inspiração. Várias dessas boas idéias vieram da talentosíssima Rafaela Fajardo, do blog Casa Montada. Amo suas idéias, Rafa. Tive algumas outras inspirações, mas a maioria não me lembro onde. Desculpem pessoal, mas prometo ser mais atenciosa daqui pra frente. Bem, ao decidir transformar o apartamento, comecei pela sala, e daí por diante, com bastante calma, seguirão os outros cômodos da casa. Como a sala foi o primeiro, não terei o ANTES. Que peninha. Bem mas espero que o DEPOIS agrade e traga inspirações, pois pra nós foi uma transformação muito gratificante e feliz.

Então vamos lá.

Vou começar pela parte que fiz primeiro (Huum, meio óbvio). Como tudo aconteceu.

Como nosso rack estava um desastre (desastre mesmo, pois já havia desabado), precisei começar por esse cantinho.

Então em uma bela tarde, mais precisamente no sábado, 2 de outubro de 2010, decidimos comprar um novo rack e aproveitei pra começar a transformação.

Após as compras, montei eu mesma o móvel novo e daí começou a "via crucis" da limpeza. Separa lixo daqui, o que ainda se aproveita dali, e então resultou em quatro gigantes sacolas de lixo e mais um monte de tralhas que não serviam mais. E olha que sou completamente a favor dos famosos 3 Rs (reduzir, reutilizar e reciclar). Inclusive o Amilton (aproveito pra apresentar meu marido) diz sempre que eu deveria trabalhar como lixeira. Bem, mas o lixo realmente era inutilizável, se é que existe esse termo.

Trabalhei por toda a noite. TODA mesmo, e às cinco da manhã estava descendo o elevador do prédio com o lixo. Quero inclusive agradecer meus tolerantes vizinhos e ao porteiro do prédio que me ajudou a manobrar o carrinho lotado.

Quando terminei a limpeza, pude, finalmente, começar a parte que mais gosto. A decoração. Nesse dia, a trasformação ficou mesmo por conta do papel de parede, que apliquei eu mesma. Fiquei um pouco nervosa, por que afinal foi minha primeira vez nessa tarefa, mas deu tudo certo. Tive que fazer tudo só, pois obviamente minha galerinha estava no mais perfeito sono.

Quando acordaram, a surpresa estava pronta. Rack novo, parede nova, tapete novo, almofadas novas e (ops) sofá velho. Hihi... esse tive que reutilizar. Mas ainda vamos ver um novinho aqui.

Bem, valeu muito a pena a noite de sono perdida. aqui vai a primeira foto do nosso novo cantinho de tv.



Quem conheceu minha sala antes sabe que foi uma baita transformação. Detalhe do clipe da Madonna. Gosto bastante e é um presente da minha amiga Karinny Pessoa. Brigadão, Karinny!!!!
Vejo enquanto trabalho nas minhas coisinhas de casa.

Outro ângulo da sala

Ainda pretendo trabalhar essa porta, mas confesso que estou com uma preguicinha....


Porta controle-remoto. Esse veio alguns dias depois, mas como compõe esse cantinho, resolvi postar agora. Comprei a peça em MDF, pintei com PVA branco e apliquei as rosas recortadas do mesmo papel aplicado na parede.


Ops!!! Alguém reparou no cabelinho no canto da foto... Eduardinha dando o ar da graça. Hihi.


A maior dificuldade em aplicar o papel de parede foi pelo fato de ser estampado. Precisava ficar tudo alinhadinho. Flor com flor.... afe! Que sufoco!

Mas consegui, graças a Deus



E aquele cantinho atrás do sofá? Bem, ainda tem mais 3 mini-cantinhos na sala mas são assuntos para os próximos posts.
Então ficamos por aqui. Beijos e até o próximo episódio.

Agradecimentos a minha cunhada Fabíola que me emprestou a máquina fotográfica para as fotos. (Pois é... não tenho câmera ainda. Prioridade 1: comprar uma câmera. Prioridade 0: conseguir uma graninha para isso...hihi. Estou aceitando doações. Bjs.

5 comentários:

  1. Amei a transformação !
    Ri muito com o texto ... principalmente da câmera ...
    Parabéns.
    Estou ansiosa pelos outros cômodos.
    Lia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lia. Obrigada por ter gostado. Pois é, esse probleminha com a câmera realmente é uma pedrinha que dificulta o blog de andar mais rápido, mas darei um jeito. Em breve irei postar os outros cantinhos. Não deixe de me visitar. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Leinha...você é mesmo surpreendente! Adoro ver suas criações e inovações, sou admiradora das suas artes! Continue por esse caminho... você vai longe!
    Bjinho da Rafa Lamounier

    ResponderExcluir
  4. Que bom que veio me visitar, Rafa! Estou muito feliz. Obrigada pela visita e pelo comentário. Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Amei tudo, como já tinha dito lá no Minha Casa.
    Só uma sugestão, não sei se é viável, mas eu não encostaria tanto o sofá na parede. Dá só um espacinho para ver se não fica mais leve.
    De repente coloca ao lado um revisteiro pequeno :)

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões, reclamações? Deixe seu comentário.