sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Criado vira mordomo.

Olá!

Conforme prometido, hoje vou mostrar a transformação que fiz em um criado.

Em uma das visitas à casa da minha sogra, D. Ana, vi por lá, no quartinho dos fundos, um criado e logo imaginei o fofinho repaginado. Dei uma de pedinte e ganhei o bichinho.

O ANTES.



Não tem uma carinha que promete? Fiquei louca pra transformar esse fofo. Pensei em pintá-lo de rosa antigo ou azulzinho, mas como estou em uma onda do branco (adoro móveis brancos), optei por essa cor. Mas só decidi assim, por que sei que posso pintar tudo de novo quando cansar.

O DURANTE.


A bagunça é inevitável, né?

E depois de algumas horas, eis o meu pequerrucho.


Sobre ele, uma bandeja de MDF, também pintada de branco. Agora o criadinho serve o lanche para minhas menininhas. A caixinha, também em MDF, pintei e cobri a tampa com tecido de algodão.

Com o puxador, descobri que posso pintar metal com a tinta PVA. É só passar antes a base acrílica para artesanato.

Mas uma fotinha.



O fundo da bandeja também foi forrado com tecido. Passo termolina leitosa antes e depois da aplicação.

Não ficou fofinho?

E para compor esse cantinho, usei um espelho que achei lindo.






Adorei o resultado, mas como pra mim nada é permanente, logo vou querer mexer nessa arrumação toda.

Um grande beijo à minha sogra em agradecimento por sua gentil doação.

Obrigada, D. Ana.

E na próxima semana, vou mostrar a mesma transformação que fiz em uma cadeira, também doada por minha irmã, que também se chama Ana. Uxi.....

Um comentário:

  1. Adorei esse mordomo! Também vivo pintando meus móveis, dá uma carinhanova, é muito bom! Já linkei para te seguir. Bjs

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões, reclamações? Deixe seu comentário.